Zona ribeirinha de Amora prepara-se pra receber o próximo ano em grande com o concerto de Carlão, que é o grande destaque do programa.
A festa de fim de ano no concelho do Seixal vai ser realizada cumprindo as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) no atual contexto de pandemia. Todas as freguesias do concelho vão ter fogo de artifício e haverá música ao vivo trazida por Carlão, na zona ribeirinha de Amora, a partir das 22h00 do dia 31.
“Consideramos que cumprindo todas as diretivas da DGS, é possível a realização de espetáculos culturais e desportivos e celebrar a entrada num novo ano que signifique a superação da pandemia da Covid-19”, afirma em comunicado presidente da câmara, Joaquim Santos.
Segundo o município, as portas do local onde vão decorrer os festejos principais abrem às 21h00, e, uma hora depois, Carlão sobe ao palco. Às zero horas do dia 1 de janeiro, haverá lançamento de fogo de artifício nas seis freguesias, nomeadamente na Amora, Arrentela, Corroios, Fernão Ferro, Paio Pires e Seixal.
O grande protagonista da noite será Carlão que, sob o pseudónimo Pacman (que utilizou entre 1993 e 2009), foi um dos vocalistas e o principal letrista dos Da Weasel. Mesmo após o término dos Da Weasel, continuou ativo no mundo da música e, no início de 2020, lançou o single “Assobia para o Lado”, uma canção luminosa e positiva que procura chamar a atenção para o lado bom da vida e que se transformou num verdadeiro sucesso nas rádios nacionais. O seu mais recente single, “1986”, editado em novembro deste ano, é uma carta de amor dedicada à relação de mais de 30 anos que mantém com a música.
A entrada é livre até à lotação do recinto, de 1.200 lugares, cumprindo o rácio definido pela DGS. O acesso pressupõe a obrigatoriedade de apresentação de certificado digital covid da UE nas modalidades de teste ou de recuperação ou de outro comprovativo de realização laboratorial de teste com resultado negativo. “É obrigatório o uso de máscara e não é permitida a entrada com bebidas alcoólicas nem com vasilhame de vidro” conclui a autarquia.