Durante o namoro com a ex-companheira, o homem ofendia-a e chegou a trancá-la em casa.
Um individuo foi detido por violência doméstica e incêndio informou, esta segunda-feira, a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Apesar da vítima ter terminado a relação, o agressor não desistiu, esperando-a na sua residência e perseguindo-a de automóvel. Chegou a embater na sua viatura, a tentar atropelá-la e incendiou-lhe a viatura, bem como a do ex-marido.
O agressor foi detido e presente ao Tribunal do Seixal, mas foi libertado com proibição de contactos, de comparecer e permanecer a menos de 500 metros da residência ou do local de trabalho da vítima e com a obrigação de apresentações trissemanais na esquadra da sua área de residência.
Também no concelho do Seixal, foi detido um outro individuo por violência doméstica e violação. O agressor bateu e violou a companheira e agrediu com um cinto a filha de ambos. O homem obrigou uma vez a mulher e filha a passar a noite fora de casa.
Tal como no primeiro caso referido, foi detido e libertado pelo Tribunal do Seixal, ficando sujeito a proibição de contactos e de se aproximar das ofendidas, da sua residência ou local de trabalho a uma distância inferior a 500 metros. Tem ainda que se apresentar duas vezes por semana na esquadra.