Iniciativa resultou de um protocolo com a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, aprovado pela Secretária de Estado das Comunidades.
O Gabinete De Apoio Ao Emigrante é uma estrutura de apoio aos cidadãos portugueses emigrados, naturais do concelho de Grândola, que pretendam regressar a Portugal ou tenham como objetivo iniciar um processo de migração, explica em a câmara em comunicado.
“Este é um serviço gratuito e destina-se aos emigrantes e seus familiares. Tem como objetivos apoiar e informar os emigrantes naturais do concelho de Grândola e proceder ao devido encaminhamento para as entidades competentes em função dos assuntos apresentados”, lê-se na nota.
Entre as áreas de serviços disponíveis no GAE estão a aquisição de nacionalidade portuguesa, assuntos jurídicos diversos, dupla tributação, educação, equivalência de estudos, impostos sobre veículos, segurança social, emprego no estrangeiro, entre outros assuntos.