Câmara de Moura avança com requalificação do Jardim de Santa Justa

Projeto de requalificação da zona verde pública do loteamento de Santa Justa envolve um investimento superior a 300 mil euros.

O projeto, aprovado na última reunião do executivo camarário de Moura, prevê dotar essa área da cidade de um polidesportivo e de espaços de lazer onde se inclui um quiosque com esplanada, um percurso ciclável, áreas de relva e sombras, estando garantidas as condições de acessibilidade.

“Este projeto de requalificação inclui premissas de sustentabilidade nomeadamente ao nível do aproveitamento da nascente existente para a rega dos espaços verdes”, refere a autarquia em comunicado.

O projeto de requalificação do Jardim de Santa Justa representa um investimento previsto de 332.798,95 euros, valor totalmente suportado pelo município.

Citado na nota, Álvaro Azedo, presidente da câmara, afirma que “nesta altura os serviços técnicos da autarquia tentam ultrapassar os constrangimentos causados pelo chumbo do orçamento para 2022 e que o lançamento do concurso para execução da referida empreitada é prioritário e deverá ocorrer durante o primeiro trimestre deste ano”.