Câmara de Aljustrel disponibiliza apoio psicológico à população do concelho

Objetivo é apoiar todos os munícipes que precisem de acompanhamento psicológico, no âmbito de uma ação estruturada e de proximidade. 

A autarquia de Aljustrel tem a funcionar um Gabinete de Apoio Psicológico para “auxiliar todos os que, nesta fase mais difícil marcada pela pandemia, necessitem de acompanhamento”, em situações como “ansiedade, medo ou angústia”, que podem ser, sobretudo, provocadas por “situações de maior isolamento social, alteração de rotinas ou de incerteza em relação ao futuro”.

“Este apoio é destinado à população em geral, sendo um serviço realizado pelos nossos serviços de psicologia. A intenção é implementar medidas que possam fomentar a literacia em saúde mental e edificar redes de contacto, tendo em vista o bem-estar das comunidades do concelho”, afirma a câmara numa nota de imprensa.

Segundo o município, é importante “prevenir situações de risco” e, para isso, o gabinete, “em caso de necessidade, irá encaminhar os utentes para os serviços de saúde locais e regionais”. “É mais um serviço promovido pela autarquia, que estará disponível já a partir desta semana, numa ação que se pretende estruturada e de proximidade”, refere.

O gabinete de apoio psicológico irá, assim, funcionar, de forma presencial, duas vezes por semana, à segunda e sexta-feira, mediante marcação prévia.