Odemira apresenta documentário geológico sobre o concelho

“Odemira – paisagens em 375 milhões de anos” convida a uma viagem pela história geológica do território através do documentário.   

O documentário realizado pelo fotógrafo, venezuelano, Jesus Salazar e pelo geólogo português, Carlos Neto de Carvalho será apresentado no próximo sábado, pelas 15h00, no Cineteatro Camacho Costa.

Segundo o município, esta produção “incide sobre a evolução geológica do litoral odemirense, revelando a história das pegadas fósseis da praia do Malhão, a formação das falésias e do vale do rio Mira”.

“Esta iniciativa decorre do estudo de salvaguarda e valorização do Património Geológico das dunas fósseis do Sudoeste alentejano, que inclui ações como a geocronologia e análise de ADN antigo, moldes e replicação de registos fósseis, desenvolvido pelo Centro Português de Geo-História e Pré-História em parceria com a câmara municipal”, afirma a autarquia em nota de imprensa.

No final da apresentação haverá espaço de diálogo com os autores sobre a importância e valorização do património geológico do concelho.