A vítima encontrava-se ao serviço da câmara, na recolha de monos domésticos porta a porta, quando se deu o acidente.
Uma mulher com cerca de 40 anos, funcionária da autarquia sadina, morreu sexta-feira no hospital S. Bernardo, depois dum acidente de trabalho que ocorreu na quinta-feira com um camião de recolha de lixo, em Azeitão.
A vítima, Sara Graça, encontrava-se ao serviço da câmara na recolha de monos domésticos porta a porta quando se deu o acidente. Segundo o JN, uma fonte da GNR referiu que a mulher se encontrava na traseira do camião da autarquia quando este chocou contra um poste, deixando-a ferida com gravidade.
Sara foi transportada para o Hospital S. Bernardo, mas acabou por falecer. De acordo com amigos, a vítima tinha uma grande paixão pela preservação do meio ambiente e participava ativamente em ações de limpeza, principalmente em praias, na zona da Arrábida.
A câmara de Setúbal lamentou, numa publicação nas redes sociais, a morte da trabalhadora “num grave acidente ao serviço da autarquia e endereçou à família e amigos as condolências. Na publicação, a autarquia refere estar empenhada no “apuramento dos factos que conduziram a esta trágica ocorrência” e que já estabeleceu contacto com “a família da trabalhadora no sentido de dar o necessário apoio nesta difícil hora de enorme tristeza e sofrimento”.
A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) já está a investigar o caso.