GNR de Setúbal detém três pessoas em operação de combate ao tráfico

Os dois homens e a mulher estão, alegadamente, ligado a uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, através da obtenção do produto estupefaciente, proveniente de Espanha.

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Almada, deteve ontem uma mulher e dois homens, com idades compreendidas entre os 31 e os 37 anos, numa operação de combate ao tráfico de estupefacientes, nas localidades de Grândola e do Estoril.

Segundo uma nota do comando, a operação decorreu na sequência de uma investigação que tem vindo a ser desenvolvida há cerca cinco meses, e que teve origem numa apreensão de material estupefaciente, na localidade da Trafaria.

“No decorrer das diligências policiais, foi possível constatar a existência de uma rede que se dedicava ao tráfico de estupefacientes, através da obtenção do produto estupefaciente, proveniente do sul de Espanha, e à venda direta a diversos traficantes que operam em várias zonas do país”, lê-se na mesma nota.

Na sequência da investigação foram realizadas duas buscas domiciliárias e duas buscas em veículos, registando-se a apreensão de 7918 doses (3,959 quilos) de haxixe; 6 346 doses (15,865 quilos) de canábis; duas viaturas; uma pistola de calibre 7,65 mm; oito munições de calibre 7,65 mm; dois telemóveis; dois documentos de identificação falsa; 1.135 euros em numerário e 4.400 euros em notas falsas.

Os detidos permanecem nas instalações da guarda até serem presentes hoje, a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.

A operação contou com o reforço Destacamento de Trânsito (DT) de Setúbal, do Destacamento Territorial do Montijo e com o apoio da Polícia de Segurança Pública.