Quando a criança de três anos foi entregue à mãe tinha o corpo com nódoas negras, alegadamente resultantes de uma queda acidental.
Uma criança morreu, segunda-feira, no Hospital de Setúbal e a Polícia Judiciária está a investigar o caso, por suspeita de ter sido vítima de maus-tratos por parte da ama, com quem a vítima esteve entre os dias 15 de junho e 20 de junho.
Segundo a CNN Portugal, quando a mãe foi buscar a menina à ama, a criança apresentava ferimentos na boca e no nariz, além de vários hematomas no corpo. A progenitora terá questionado a cuidadora, que lhe disse que a menor tinha caído de uma cadeira no dia anterior.
Além disso, a ama disse ainda à mãe que tinha administrado cinco mililitros de Atarax, um anti-histamínico.
Perante o agravamento do estado da criança, a mãe acabou por chamar o INEM.
A PSP registou a ocorrência que, entretanto, ficou a cargo da Polícia Judiciária.
O corpo da criança vai agora ser autopsiado no Instituto de Medicina Legal.
O alerta foi dado pelas 15h40, tendo a criança vindo a falecer horas depois. A Judiciária foi para o terreno e, pelas 22 horas, ainda não era conhecida qualquer detenção.
Segundo foi possível apurar, a ama terá entregado a menina à mãe. Como a menor apresentava nódoas negras no corpo, a mãe questionou a ama sobre o sucedido. Esta terá dito que a criança tinha sofrido uma queda acidental.
Mas a menor acabaria por entrar em paragem cardiorrespiratória, o que motivou a presença de meios de socorro do INEM. A vítima foi então transportada, em estado grave, para o Hospital de Setúbal, onde acabaria por falecer.
Perante a hipótese de crime, foi chamada a Polícia Judiciária de Setúbal, que realizou as primeiras diligências de investigação. Entretanto, vão ser recolhidos mais testemunhos e o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal para ser autopsiado.