Mulher morre após sofrer enfarte na praia de Albarquel, em Setúbal

Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), a mulher terá sofrido um “enfarte após sair da água”

Uma mulher com cerca de 50 anos morreu, na tarde deste sábado, na praia de Albarquel, em Setúbal, alegadamente devido a um enfarte.

O alerta foi dado por volta das 16h40, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), dando conta de que “se encontrava uma pessoa com sintomas de um enfarte na praia de Albarquel”, informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

Foram, por isso, “de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, do INEM e os nadadores-salvadores da praia contígua”, explica a mesma fonte.

A vítima terá sido “inicialmente assistida por banhistas que se encontravam na zona, tendo os nadadores-salvadores da praia contígua iniciado as manobras de reanimação, até à chegada dos elementos do INEM”. Ainda assim, o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM, revela a nota.

O Ministério Público foi contactado, tendo o corpo sido transportado pelos elementos da Cruz Vermelha Portuguesa para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses de Setúbal.

O Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência.