Requalificações urbanas na freguesia do Sado

Intervenção na Rua Ferreira de Castro está praticamente concluída e é uma das várias intervenções planeadas pela autarquia e a junta de freguesia

Carlos Rabaçal, vereador para as Obras Municipais da câmara de Setúbal, e Marlene Caetano, presidente da junta de freguesia do Sado, visitaram, no dia de ontem, a requalificação levada a cabo na Rua Ferreira de Castro, na freguesia do Sado.

Esta operação, que justificou um investimento de perto de 100 mil euros, trouxe um novo desenho à zona, com renovadas soluções de mobilidade rodoviárias e pedonal, incluindo uma rotunda, tendo a empreitada sido levada à cabo em parceria entre a câmara e a junta de freguesia.

“O novo nó giratório, construído na área de interseção com a Rua Augusto Gil, permitiu otimizar o fluxo de tráfego nesta zona das Praias do Sado, também beneficiada com acessibilidades pedonais que garantem condições condignas de circulação e segurança e uma nova rede de drenagem de águas pluviais”, explica a autarquia em comunicado.

O vereador destacou a importância e o contributo desta intervenção para a melhoria da qualidade de vida das populações. “Esta intervenção na Rua Ferreira de Castro, praticamente concluída, permitiu fechar a malha urbana desta zona da freguesia, ao garantir um conjunto de soluções que se traduzem em melhores acessibilidades, mais segurança e mobilidade para todos, além de reforçar a atratividade”, afirmou Carlos Rabaçal.

Marlene Caetano, adiantou que a obra na Rua Ferreira de Castro, enquadrada num conjunto de outras ações “que avançam em breve”, vai agora ser “complementada com mais algumas intervenções”, nomeadamente “arranjos a nível paisagístico”.

Ainda naquele território, a presidente da junta, apontou novos investimentos como a “requalificação urbana da Rua Carmelindo Elias, via já asfaltada numa operação conjunta do município e da junta de freguesia e que, no futuro, recebe “novas soluções de usufruto urbano mobilidade pedonal”, segundo o mesmo comunicado.

Igualmente nas Praias de Sado, vai avançar uma operação no Largo Tomás Ribeiro, com “a criação de um novo espaço de lazer para a população”, enquanto no Faralhão, a Estrada da Morgada “vai ser qualificada com novas zonas de circulação pedonal”, anunciou Marlene Caetano.