Golo de Talison Silva, já bem dentro da compensação, ditou o destino daquela que foi uma partida frenética no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento
O Amora FC começou a sua caminhada na Liga 3 ontem à noite, de forma negativa, ao perder o confronto com o Alverca por 2-3. O jogo, realizado no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, em Amora, era encarado com alguma expectativa, já que se defrontavam dois teóricos candidatos à luta pelos postos cimeiros da serie B da competição. E assim foi. Um jogo frenético, com várias mudanças de marcador.
A equipa da casa, orientada por João Pereira, começou a partida com Tiago Martins (guarda-redes), Tiago Duque, Tiago Correia, Daniel Murillo, Joel Monteiro (capitão), Élsinho, Jailson Gomes, Eba Viegas, Paulo Marcelo, Caleb e Diogo Martins.
O Alverca, de Argel Fuchs, alinhou com Michael (guarda-redes), Ronaldo Rodrigues (capitão), Talison Ruan, Iago, Victor Luiz, Miguel Pires, Eurico Lima, Evandro Brandão, Valter Zacarias, Ricardo Rodrigues e Mohcine Hassan.
Apesar do Amora ter entrado mais perigoso, foi o Alverca que inaugurou o marcador, com um bonito golo de Valter Zacarias, aos 19 minutos. O jogador fletiu do corredor direito para o meio e já dentro de área atirou a contar ao canto mais distante de Tiago Martins.
A equipa da casa veio revigorada dos balneários e não podia ter pedido melhor início. Aos 49 minutos, Diogo Martins empatou a partida, também com um golo vistoso, bastante semelhante ao do Alverca, só que desenvolvido pela esquerda. O Amora consumaria a reviravolta ao marcador, com Paulo Alves a atirar a contar, ao minuto 60, num remate à meia-volta, aproveitando uma sobra de Caleb.
Mas a marcha do marcador, para infelicidade da equipa amorense, voltaria a mexer. Dez minutos depois do golo de Paulo Alves, o Alverca empataria por intermédio de Octavio Barros, um remate forte a entrar perto do canto superior da baliza do Amora, naquele que será, certamente, um dos golos da jornada na Liga 3.
Já ao cair do pano, bem dentro da compensação, o balde de água fria. Talison Silva não deu qualquer hipótese ao guardião do Amora, desferindo um remate dentro da área, aproveitando a bola resultante de um canto batido por Tiago Morgado.
Na próxima jornada, o Amora FC descola-se a Coimbra para defrontar, no dia 27 (sábado) pelas 17h00, a Académica.