Docapesca lança concurso para conjunto de melhorias no porto de pesca de Setúbal

Investimento de 500 mil euros em intervenções de requalificação nas zonas de alagem, reparação de embarcações de pesca e respetiva área de apoio

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. acaba de lançar o concurso para a “requalificação da zona de alagem e reparação de embarcações de pesca e respetiva área de apoio do porto de pesca de Setúbal”.

Em comunicado enviado à nossa redação, revela que o investimento tem um valor base de 500 mil euros e permitirá “a melhoria das condições de segurança das embarcações, das condições técnico-funcionais de apoio à pesca, da organização e, naturalmente, das condições de trabalho no porto de pesca”.

A obra prevê um conjunto de intervenções, como a “substituição integral dos carris, apoios e mecanismos de fixação; a substituição de três carros de alagem e a reabilitação de um deles; a reabilitação e restauro do exterior e interior das casas de apoio à alagem das embarcações; e a instalação de novas redes de água, de esgotos, de iluminação pública e um sistema de vigilância CCTV”, pode ler-se no comunicado.