RioSul Shopping sensibiliza para o tema da segurança na rua

Além do atelier sobre o tema, a PSP também vai estar presente na iniciativa com programa “Estou Aqui”

O RioSul Shopping, no Seixal, tem preparado para o próximo dia 28, um ateliê especialmente focado no tema “Segurança na Rua”, desenvolvido no âmbito da iniciativa da série “Álbum de Família”, a decorrer no piso 0.

“O RioSul Shopping tem propósito de promover temáticas importantes junto dos mais novos e das suas famílias”, sublinha o centro comercial em comunicado, enviado à nossa redação.

O RioSul Shopping vai contar também com a presença de um espaço dedicado ao programa “Estou Aqui”, desenvolvido pela Polícia de Segurança Pública (PSP). Este programa tem como objetivo a sensibilização das famílias para cenários que podem pôr em causa a segurança, nomeadamente, das crianças, zelando para que todas estejam seguras e possam usufruir da melhor forma dos espaços públicos.

O referido programa da PSP, consiste na criação de um registo de dados de cada criança e dos seus responsáveis, integrados numa pulseira que contém um código alfanumérico e a inscrição “Liga 112” e que permite localizar qualquer criança que a utilize, caso se perca em áreas públicas.

As duas ações vão decorrer no mesmo espaço das 14h00 às 18h00.

No âmbito da iniciativa “Álbum de Família” estão já planeadas ações até março de 2023, que vão decorre no primeiro domingo de cada mês. As temáticas programadas, neste momento, são: ansiedade e coragem (setembro 2022); animais de estimação (outubro 2022); amor e família (novembro 2022); aprender a partilhar (dezembro 2022); higiene e micróbios (janeiro de 2023); lavar os dentes (fevereiro 2023) e somos todos diferentes (março 2023).