Além do mel e seus produtos, o certame contará com muita animação, numa programação onde se destacam nomes como Sete Saias, Sangre Ibérico e Trio da Terra
O Parque Augusto Pólvora, em Maçã, no concelho de Sesimbra, recebe a partir de amanhã a ZimbraMel, a Feira do Mel da Península de Setúbal, certame que se estende até ao próximo domingo.
“O sabor agradável, com predominância de alecrim, tomilho, orégão, murta, esteva e rosmaninho, e o clima ameno conferem-lhe caraterísticas únicas. O baixo teor de humidade, geralmente entre 17 e 18 por cento, é fundamental para garantir a qualidade do mel”, sublinha o comunicado da câmara de Sesimbra.
Na ZimbraMel pode, naturalmente, encontrar mel e derivados da apicultura, como geleia real, pólen, própolis, cremes, sabonetes. É ainda possível descobrir outros produtos de várias regiões do país, entre os quais doçaria local, queijo da Azoia, pão tradicional cozido em forno a lenha e artesanato.
O certame conta ainda com diversas animações, destacando-se a programação musical. Sobem a palco nomes como Sete Saias, Sangre Ibérico, Trio da Terra, e ainda atuações do Grupo de Cantares Populares do Castelo e Grupo de Concertinas da Quinta do Conde e Rancho Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra.
Com o objetivo de promover o mel e o seus produtos, a câmara de Sesimbra, a freguesia do Castelo e Associação de Apicultores da Península de Setúbal organizam, desde 1999, a ZimbraMel, que já se tornou um dos encontros de referência para o setor.





