Homem detido por violência contra ex-companheira e filhos em Montemor-o-Novo

Suspeito ficará a aguardar em prisão preventiva, até que se confirmem condições para aplicar a prisão domiciliária, com recurso a vigilância eletrónica

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva por violência doméstica contra a sua ex-companheira de 39 anos e os seus três filhos menores, em Montemor-o-Novo (Évora), revelou ontem a GNR.

Em comunicado, a GNR indica que detenção ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que o suspeito agredia psicologicamente e fisicamente a sua ex-companheira, uma mulher de 39 anos, e os seus três filhos menores”, pode ler-se no comunicado.

No decorrer das diligências policiais foi dado cumprimento a um mandado de detenção que culminou na localização do agressor e a sua detenção.

O detido foi presente ao primeiro interrogatório judicial, sendo decretado que ficará a aguardar em prisão preventiva, até que se verifiquem as condições de aplicação da medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com recurso a vigilância eletrónica.