“Falcão” muda de ares e fecha ciclo com KTM que durava desde 2017
Miguel Oliveira, vai correr pela RNF, equipa satélite da Aprilia, em 2023. A confirmação chegou numa nota oficial da equipa italiana.
Razlan Razali, diretor da RNF, em comunicado, confessa que este “não foi um processo simples, mas, em conjunto com a Aprilia, estávamos certos dos pilotos que queríamos”.
“São ambos pilotos jovens, com uma boa combinação de experiência. Acreditamos no talento de ambos e mal podemos esperar por vê-los a correr por nós na próxima temporada”, acrescentou o responsável”.
Chega assim ao fim a ligação de Miguel Oliveira à KTM.A ligação à marca austríaca começou em 2015, quando competia na Moto3. Nesse ano, o piloto de Almada conseguiria mesmo o 3º lugar no mundial da categoria. Depois de um breve período na Kalex, Miguel Oliveira regressa à KTM, na temporada de 2017, e nas duas restantes temporadas de Moto2 consegue dois brilhantes pódios na geral do mundial.
Em 2019, pela mão da KTM, sobe à MotoGP, categoria principal do motociclismo, onde já venceu quatro corridas, até ao momento.
A KTM terá apresentando várias propostas de renovação a Miguel Oliveira, mas todas passavam pela despromoção à GasGas, equipa satélite da construtora austríaca, algo que não ia ao encontro das expectativas do motociclista.