Feira Anual de Cuba anima vila até ao próximo dia 5

Arranca esta noite a 87ª edição da Feira Anual de Cuba, tendo como principal objetivo a promoção das atividades económicas locais, potenciada pela realização de exposições temáticas e espetáculos.

O certame conta, de acordo com a autarquia, com a presença de vários expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como de instituições locais e regionais, a par de um programa de animação variado, entre espetáculos musicais, cante alentejano, tauromaquia e diversões mecânicas.

Os Expensive Soul são os primeiros cabeças de cartaz da programação musical do certame, com concerto marcado para a noite de hoje pelas 23h00. Na restante programação destaque para SYRO, The Black Mamba e Bárbara Tinoco.

“Festa do Nosso Pão” e “grande almoço convívio dos cubenses” destacam tradição e origens

A assinalar a sua 21ª edição, integrada na Feira Anual, decorre Festa do Nosso Pão, organizada em parceira com a Associação Terras Dentro, evento que visa a promoção do pão alentejano e as suas origens, sendo possível encontrar mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria. Referência ainda para as exposições alusivas ao tema e trabalho ao vivo, que pretendem demonstrar as diversas fases do fabrico do pão.

Um dos momentos mais especiais do certame acontece no sábado, com o “Grande Almoço dos Cubenses. “De há cinco anos a esta parte com novo formato, o almoço passou também a estar aberto à participação dos Cubenses residentes, procurando desta forma fomentar ainda mais o convívio, o estreitamento de amizades e a manutenção das fortes ligações dos não residentes à sua terra natal”, explica a autarquia.

Vertente tauromáquica bem presente na Feira

À semelhança de anos transatos, a Feira de Cuba inclui na sua programação as habituais Touradas à Vara Larga, a sempre aguardada Largada de Touros do domingo de manhã, que este ano decorre no Largo da Bica.

No sábado, pelas 17h00, acontece a tradicional Corrida de Touros. Frente a touros da ganadaria Herdade de Pégoras vão estar os cavaleiros Andrés Romero, Miguel Moura, Luís Rouxinol Jr. e Francisco F. Núncio. Completam o cartel os grupos de Forcados Amadores da Moita, Real de Moura e Beja.