Évora acolhe VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia

Universidade de Évora e outros espaços da cidade recebem iniciativa que tem como tema “Os Novos Anos 20: Desafios, Incertezas, Resistências”

Decorre até esta sexta-feira, em Évora, o VIII Congresso da Associação Portuguesa de Antropologia, com o tema “Os Novos Anos 20: Desafios, Incertezas, Resistências”, trazendo para o Alentejo os debates antropológicos contemporâneos.

A conferência inaugural, que abre os trabalhos deste congresso, decorreu esta manhã no Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora, estando previstas iniciativas em outros espaços da cidade eborense.

“Propomos que as pessoas que fazem e pensam a Antropologia no mundo atual se possam encontrar presencialmente na bonita Universidade de Évora, à volta de uma mesa, para conversar, refletir (e também comer) juntas” realça a organização, em comunicado.

O objetivo passa também por “dar a conhecer à cidade aquilo que as/os antropólogas/as fazem, pelo que este encontro será completo com uma programação cultural gratuita e aberta à cidade a decorrer em vários espaços, com debates, mostra de cinema, exposições, concertos e oficinas”, acrescentam.

A programação completa pode ser consultada no site da Associação Portuguesa de Antropologia