PSP detém jovem de 16 anos por 13 crimes de roubo

Investigação da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada apurou que o suspeito atuava “normalmente sozinho” e usava a “coação e a força física usando inclusive a ameaça com uma faca” para conseguir roubar às vítimas.

A PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, “após intensas investigações”, procedeu à detenção de um jovem de 16 anos por 13 crimes de roubo, revelou hoje em comunicado o Comando Distrital de Setúbal.

“O suspeito atuava normalmente sozinho e para perpetrar os crimes usava a coação e a força física usando inclusive a ameaça com uma faca para conseguir roubar às vítimas os telemóveis, ouro e bens monetários”, explica a PSP.

“Após intensas vigilâncias, o suspeito foi intercetado para efetivação dos demais atos processuais conducentes a carrear a prova para os processos, sendo que após 13 reconhecimentos positivos foi emitido pela Autoridades Judiciária o consequente mandado de detenção para 1º interrogatório de arguido detido”, pode ler-se no comunicado.

“Perante estes fenómenos violentos, que assolam a comunidade, bem como noutras matérias, a Polícia de Segurança Pública tem vindo a procurar corresponder às expectativas dos cidadãos no sentido de impedir atividades ilícitas e à consequente responsabilização penal dos seus autores”, sublinha, concluindo, a PSP.