Leroy Merlin inaugura em Évora a 1ª loja de materiais de construção no Alentejo

Novo espaço junta-se à loja já existente da rede na cidade, dedicando-se especialmente à construção. Investimento ronda os três milhões de euros e vai gerar sete novos postos de trabalho

A Leroy Merlin inaugura esta quinta-feira a sua loja de materiais de construção em Évora, naquela que será a 1ª loja do género em todo o Alentejo. O novo espaço junta-se ao que já existia na cidade eborense, representando um investimento, segundo a rede francesa, de 3 milhões de euros.

“A abertura deste novo espaço dedicado à construção é mais um passo no plano de expansão da Leroy Merlin na região, que, desta forma, alcança os mais de 4.500m 2 de área comercial, num investimento total de cerca de três milhões de euros”, refere Hugo Almeida, líder coach operacional da Leroy Merlin, em nota enviada à nossa redação.

“Queremos ser a solução para os clientes particulares e profissionais de Évora e de cidades circundantes, como Beja e Portalegre”, acrescenta o responsável.

Com uma superfície comercial de mais de 1.600m 2, a nova loja de materiais de construção traz a Évora, e regiões próximas, uma oferta alargada e diversificada de produtos indispensáveis à concretização de uma grande ou pequena obra – como cimento, tijolo, placas de gesso, isolamento térmico e cobertura.

“Esta nova área comercial, inteiramente dedicada à venda de materiais de construção, visa responder à procura dos clientes particulares e profissionais por soluções adaptadas aos diferentes projetos de construção relacionados com a Casa”, sublinha a rede de lojas.

A empresa destaca uma “experiência de compra ainda mais completa” em loja, e também a criação de sete novos postos de trabalho. Há ainda a referir, “o serviço de drive-in, que facilita a logística e otimiza o processo de compra, e o serviço de entrega de materiais de construção em obra com um camião-grua”.

O novo espaço situa-se na Quinta do Alcaide – São José da Ponte, ao lado da loja Leroy Merlin Évora, e irá funcionar num horário alargado, para uma resposta mais eficaz e funcional às necessidades do consumidor profissional: de segunda a sexta das 7h às 20h, aos sábados das 8h às 20h e aos domingos das 9h às 17h.