GDESSA entra com o pé direito na Liga Feminina de Basquetebol

Krystal Freeman, extremo do emblema barreirense, foi a melhor jogadora da partida, registando uma notável exibição com 19 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola.

O GDESSA do Barreiro não podia ter pedido melhor início na Liga Feminina de Basquetebol, batendo o Clube Desportivo Francisco Franco, por 72-58, no Pavilhão Vítor Domingos este domingo.

A equipa madeirense entrou melhor e venceu o primeiro parcial por 13-18, surpreendendo a equipa da casa. As jogadoras do GDESSA reagiram e conseguiram um segundo parcial de 25-14, colocando o resultado do jogo em 38-32, levando a vantagem para o intervalo.

O equilíbrio manteve-se no regresso dos balneários, com o terceiro parcial a ficar no ténue 19-18. Na partida para o derradeiro momento do jogo, as equipas encontravam-se apenas separadas por sete pontos. No último quarto, o GDESSA fez valer a sua experiência e as suas individualidades, vencendo por 15-18, estabelecendo o resultado final de 72-58.

A extremo americana Krystal Freeman, do GDESSA, foi a melhor jogadora da partida, registando uma notável exibição com 19 pontos, 11 ressaltos, uma assistência e um roubo de bola. Além da atleta americana, o emblema do Barreiro, teve também em Maianca Umabano uma grande fonte de inspiração. A extremo apontou 19 pontos, cinco assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola.

Na próxima jornada, marcada já para o próximo fim-de-semana, o GDESSA volta a receber uma equipa madeirense, desta feita o CAB Madeira.