Diana Silva foi a estrela da partida, com três golos, a que se juntaram as boas exibições de Brenda Pérez, Chandra Davidson e Joana Dantas. Emblema amorense segue sem vencer esta temporada.
O Amora FC sofreu uma pesada derrota frente ao Sporting CP, neste domingo, sendo goleado em casa, no Centro de Treinos do Serrado, por 0-8, numa clara demonstração de força das “leoas”.
A equipa da casa apresentou-se com Irís Silva (guarda-redes), Bia Pereira, Iris Ferreira, Ju Santos, Susana Silva, Ana Rita Viegas (capitã), Carolina Ferreira, Maria Dias, Bárbara Lopes, Carolina Duque e Mafalda Barboz.
O Sporting, orientado por Mariana Cabral, encarou o jogo com seriedade e apresentou várias titulares, apesar de algumas mexidas. Iniciaram Carolina Jóia (guarda-redes), Bruna Lourenço, Carolina Beckert, Fátima Dutra, Ana Borges (capitã), Cláudia Neto, Rita Fontemanha, Chandra Davidson, Brenda Pérez, Diana Silva e Joana Dantas.
A equipa verde e branca não teve de esperar muito para abrir o marcador. Ao minuto 11, Chandra Davidson aproveitou que a guarda-redes do Amora não consolidou a sua saída da baliza, não agarrando a bola, e solta de marcação encostou para o 0-1. Pouco tempo depois, aos 22, Joana Dantas faria o 0-2, após bom trabalho de Diana Silva vinda da direita.
O Sporting não tirou o pé do acelerador e as coisas ficariam bastante complicadas para o Amora antes do intervalo. Diana Silva, aos 25 e 36, e Brenda Pérez, aos 34 e aos 42, levariam o resultado para um volumoso 0-6, ainda na primeira etapa.
Na segunda parte houve mais gestão do lado leonino. O Amora procurou equilibrar o jogo à sua maneira, mas o estrago já estava feito.
Rita Fontemanha, com uma boa jogada individual, ao minuto 54, aumentou a contagem para 0-7. Diana Silva, somente seis minutos depois, em jogada de insistência dentro da área amorense, fechou as contas do jogo em 0-8 e fez o hat-trick.
De referir que durante a segunda etapa, o técnico Luís Ramalho, fez ainda entrar em jogo para o Amora, Carolina Ribeiro “Tae”, Andreia Sara Martins e Natasha Wahnon (ambas aos 74) e Inês Moreira (ao minuto 89), para os lugares de Bia Pereira, Carolina Duque, Mafalda Barboz, Susana Silva e Bárbara Lopes, respetivamente.
Mariana Cabral aproveitou o largo resultado e conseguiu gerir o esforço das suas atletas. Retirou, ao longo da segunda parta, Cláudia Neto, Ana Borges, Joana Dantas, Chandra Davidson e Diana Silva, que foram substituídas por Ana Capeta, Mariana Rosa, Maria Ferreira, Carolina Rodrigues e Inês Gonçalves, respetivamente.
O Amora FC continua há procura do seu primeiro triunfo na temporada, somando cinco derrotas nos cinco jogos disputados até ao momento.