Equipas do distrito com sortes diferentes na Taça de Portugal feminina

Vitória venceu em casa Ourique, em jogo emocionante. GD Alfarim foi goleado em Loures pelo SC Frielas.

Neste passado fim-de-semana, à semelhança do que aconteceu no masculino, também se jogou a Taça de Portugal feminina, neste caso a 1ª eliminatória da competição. Vitória FC, de Setúbal, e GD Alfarim, foram os representantes do distrito, tendo sortes diferentes.

A equipa de Setúbal recebeu e venceu o Ourique DC por 3-2, numa partida emocionante. O Vitória abriu a contagem ao minuto nove por Lígia Deitado, mas viu a equipa visitante empatar à passagem do minuto 23, por Maria Guerreiro. Mesmo em cima do intervalo, Francisca Farinha devolveu a vantagem às sadinas.

No regresso para a segunda parte, o Ourique conseguiu chegar ao empate. O relógio marcava o minuto 57, quando Maria Guerreiro, novamente, igualou a partida em Setúbal.

O jogo aproximava-se para a sua fase mais derradeira quando Inês Peixe, à passagem do minuto 74, volta a colocar o Vitória FC em vantagem, que não mais se alteraria até ao final da partida. As sadinas seguem em frente na competição.

Derrota pesada em Loures

O GD Alfarim deslocou-se a Loures para defrontar o SC Frielas. O jogo terminou com uma pesada derrota para a equipa do concelho de Sesimbra.

Ao intervalo o Frielas já ganhava por 4-0. Golos de Maria Coutinho, aos 10 e aos 31 minutos, Daniela Pimenta, de penalti ao minuto 17, e Bruna Ferro, ao minuto 44, complicaram aa missão do conjunto orientado por Rui Lourenço.

Na segunda parte, Maria Coutinho voltou a aparecer, com golos aos 61 e aos 79, conseguindo um poker, fechando as contas da partida em 6-0.