Vitória venceu em casa Ourique, em jogo emocionante. GD Alfarim foi goleado em Loures pelo SC Frielas.
Neste passado fim-de-semana, à semelhança do que aconteceu no masculino, também se jogou a Taça de Portugal feminina, neste caso a 1ª eliminatória da competição. Vitória FC, de Setúbal, e GD Alfarim, foram os representantes do distrito, tendo sortes diferentes.
A equipa de Setúbal recebeu e venceu o Ourique DC por 3-2, numa partida emocionante. O Vitória abriu a contagem ao minuto nove por Lígia Deitado, mas viu a equipa visitante empatar à passagem do minuto 23, por Maria Guerreiro. Mesmo em cima do intervalo, Francisca Farinha devolveu a vantagem às sadinas.
No regresso para a segunda parte, o Ourique conseguiu chegar ao empate. O relógio marcava o minuto 57, quando Maria Guerreiro, novamente, igualou a partida em Setúbal.
O jogo aproximava-se para a sua fase mais derradeira quando Inês Peixe, à passagem do minuto 74, volta a colocar o Vitória FC em vantagem, que não mais se alteraria até ao final da partida. As sadinas seguem em frente na competição.
Derrota pesada em Loures
O GD Alfarim deslocou-se a Loures para defrontar o SC Frielas. O jogo terminou com uma pesada derrota para a equipa do concelho de Sesimbra.
Ao intervalo o Frielas já ganhava por 4-0. Golos de Maria Coutinho, aos 10 e aos 31 minutos, Daniela Pimenta, de penalti ao minuto 17, e Bruna Ferro, ao minuto 44, complicaram aa missão do conjunto orientado por Rui Lourenço.
Na segunda parte, Maria Coutinho voltou a aparecer, com golos aos 61 e aos 79, conseguindo um poker, fechando as contas da partida em 6-0.