Detidos na Moita por ofensa à integridade física com recurso a arma branca

Jovem de 23 anos foi alvo de agressões com arma branca, no passado sábado, por represálias “por anteriores agressões” entre a vítima e os suspeitos. Os dois agressores tentaram a fuga, mas acabaram detidos pela GNR.

A Guarda Nacional Republicana deteve em flagrante dois homens, de 17 e 43 anos, no passado sábado por “ofensas à integridade física com recurso a arma branca” no concelho da Moita.

A intervenção da GNR resultou, segundo o comunicado enviado à nossa redação, “de uma denúncia de desacatos na via pública”. Deslocando-se ao local, os militares apuraram que “um homem de 23 anos teria sido alvo de agressões com uma arma branca, pelo que se encontrava a receber assistência diferenciada”, explica a GNR.

“No decorrer das diligências policiais foi possível apurar que agressões terão sido desencadeadas como forma de represálias por anteriores agressões entre a vítima e os suspeitos”, revela o comunicado.

No decorrer da ação os suspeitos foram localizados, tentando a fuga, mas sem sucesso, resultando na sua detenção e na apreensão de duas armas brancas.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial do Barreiro.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal.