Feira de Outubro anima Aljustrel este fim-de-semana

Município recebe tradicional certame realizado nesta altura do ano, destacando-se a doçaria regional, o mercado com produtos locais e diversos momentos de animação cultural

A Feira de outubro está de regresso ao Parque de Exposições e Feiras, em Aljustrel, prometendo muita animação durante este fim-de-semana no município do distrito de Beja.

O certame, revela a autarquia em comunicado, contará com uma exposição do movimento associativo do concelho, com uma mostra de doçaria regional, com um mercado de produtos locais e diversos momentos de animação cultural.

Estão, assim, previstas diversas atuações, ao longo dos dois dias, de vários grupos corais e de diversos grupos musicais, como “Os Vocalistas”, “Ritmos do Sul” e “Amantes do Alentejo”. Mas também está agendado um concerto pela “Orquestra Juvenil da SMIRA” e atividades equestres.

A câmara tem como objetivo “contribuir para a revitalização deste certame secular”, trazendo ao concelho “rebuliço de feirantes, que sempre presenteiam locais e forasteiros com vários produtos”.

“Para a Câmara Municipal de Aljustrel, é importante que este evento tradicional se continue a realizar, de modo a que a identidade e a memória sejam preservadas, mas também porque dá um impulso significativo à atividade económica”, pode ainda ler-se no comunicado da autarquia.