Amora FC confirma bom momento na Liga 3 com triunfo sobre UD Leiria

Paulo Marcelo e Califo Baldé, com os seus golos, estiveram em evidência para o conjunto amorense, que beneficiou de duas expulsões do conjunto visitante, já no início da segunda parte

O Amora FC recebeu e venceu a União de Leiria, por 2-1, numa partida realizada esta manhã no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento. O emblema amorense está há quatro jogos sem perder, conseguiu três triunfos neste período, e vive um bom momento acompanhando o comboio da frente na Serie B da Liga 3.

A equipa da casa apresentou-se com Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro (capitão), Tiago Duque, Elmando Gjini, Califo Baldé, David Dinamite, Jefferson Santos, Caleb, Diogo Martins, Nuno Pereira e Paulo Marcelo.

Já o conjunto visitante alinhou com Fábio Ferreira (guarda-redes), Berardo Caldeira, Diogo Amado, Vasco Oliveira, Filipe Almeida, Kaká, Jordam van der Gaag, Afonso Valente, Jair da Silva, Nuninho e Gonçalo Gregório.

O jogo arrancou de forma dinâmica e não se teve de esperar muito para se ver o primeiro golo da partida. À passagem para o minuto oito, Califo Baldé aproveita um erro na saída de jogo do Leiria e é travado em falta pela defesa visitante, o árbitro não teve dúvidas e apontou para a marca de penalti. Dos 11 metros, Paulo Marcelo não hesitou e abriu o marcador, apontando o seu quinto golo da temporada.

O Amora voltaria a mexer com o jogo ao minuto 21. Novamente Califo Baldé em evidência. O jovem guineense recebeu à vontade o cruzamento atrasado de Caleb e com toda a frieza finalizou para a baliza leiriense, aumentando a contagem para 2-0.

No regresso do intervalo tudo ficou mais difícil para o Leiria. Ainda mal se tinha jogado na primeira parte e Filipe Almeida, defesa leiriense, é expulso por segundo amarelo, a castigar falta dura, à entrada da área sobre Nuno Pereira.

As coisas iam de mal a pior para o conjunto visitante, já que quatro minutos depois sofreram outra expulsão. Gonçalo Gregório, avançado leiriense, de cabeça perdida, envolveu-se em confusão com os jogadores do Amora e recebeu ordem de expulsão do árbitro da partida.

A partir daí a missão ficou praticamente impossível para a União de Leiria e o Amora foi gerindo o jogo à sua maneira. Não obstante, já dentro da compensação, Jair da Silva reduziu para o conjunto visitante, fechando as contas do jogo em 2-1.

O Amora, com este triunfo, atinge os 10 pontos, os mesmos que o Vitória FC, e ocupa a 3º posição da Serie B da Liga 3, estando apenas a dois pontos do líder Sporting B.