Grupo Nabeiro domina resultados Merco Empresas e Líderes 2022

O grupo e Rui Miguel Nabeiro, seu CEO, lideram os rankings apresentados pela Merco, nos indicadores de empresa com melhor reputação e líder com melhor reputação

O Merco, monitor de referência que avalia a reputação de empresas portuguesas e seus líderes, apresentou os resultados do estudo “Merco Empresas e Líderes”, onde estão listadas as 100 empresas e 100 líderes com a melhor reputação em Portugal.

Os resultados apresentam, segundo o comunicado a que o Semmais teve acesso, um domínio do Grupo Nabeiro (Delta Cafés), sediado na localidade alentejana de Campo Maior, tanto no ranking das empresas, quanto no indicador para os líderes.

O Grupo Nabeiro (Delta Cafés) ocupa o lugar cimeiro de reputação de empresas, superando a EDP e a Sonae. “Se analisarmos a empresa mais valorizada por cada stakeholder, descobrimos que o Grupo Nabeiro (Delta Cafés) é a empresa mais valorizada por membros do ‘Governo’, analistas financeiros dirigentes de ONGs, dirigentes sindicais, associações de consumidores e professores da área das empresas”, refere o comunicado.

No que toca aos líderes, Rui Miguel Nabeiro, do Grupo Nabeiro, ocupa a primeira posição, sendo considerado o líder com melhor reputação em Portugal, superando no pódio nomes como Cláudia Azevedo, da Sonae, e Pedro Soares dos Santos, do grupo Jerónimo Martins.

“O facto de o 1º lugar no ranking dos líderes empresariais com melhor reputação ser de Rui Miguel Nabeiro e o Grupo Nabeiro ocupar também o primeiro lugar no Ranking de empresas com melhor reputação, vem mais uma vez demonstrar a correlação direta entre a reputação do líder e da sua empresa”, sublinha o comunicado.