Vitória FC e RP Football Club recebem equipas da Primeira Divisão. Barreirense recebe o Feirense à procura da primeira vitória na temporada. Também à procura do primeiro triunfo Amora FC viaja para defrontar o histórico Boavista
Decorreu na passada quinta-feira o sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal feminina, havendo, entre as 32 equipas em competição, quatro do distrito de Setúbal.
Começando por aquela que joga o escalão mais alto, a Liga BPI, o Amora FC vai deslocar-se ao terreno do Boavista. Apesar de jogar a III Divisão, as axadrezadas são um histórico do futebol feminino, tendo no passado conquistado o título nacional e a Taça de Portugal por mais de uma ocasião.
Apesar do peso deste jogo e do Amora FC ainda procurar a sua primeira vitória na temporada, a equipa de Luís Ramalho deve assumir o favoritismo neste confronto, tendo aspirações em chegar à próxima fase da competição.
Vamos baixando de divisão e encontramos mais duas equipas do distrito, o RP Football Club e o Barreirense. Começando pelo conjunto do Seixal. A equipa orientada pelo experiente João Marques, que lidera a serie Sul da Segunda Divisão, recebe o Torreense, da Liga BPI, num verdadeiro teste ao emblema do Seixal. Apesar do ligeiro favoritismo da equipa do primeiro escalão, a experiência do técnico João Marques e a qualidade das suas jogadoras podem proporcionar uma boa réplica e até mesmo uma surpresa.
Fazendo agora a viagem até ao Barreiro, a equipa de Mário Picoto vai encontrar o Feirense, que milita na III Divisão. O Barreirense procura ainda a sua primeira vitória na temporada, tendo passado a eliminatória anterior, frente ao Tirsense, nas grandes penalidades, após empate a um golo.
É em Setúbal, onde está a equipa do distrito na divisão mais inferior em competição, joga a III Divisão, que termina a nossa viagem. Depois de deixar para trás Ourique e GD Ilha, a equipa de Ricardo Miguel Oliveira tem a hercúlea tarefa de defrontar o Damaiense, equipa do primeiro escalão do futebol feminino.