Três equipas do distrito seguem em frente na Taça de Portugal Feminina

Racing Power FC (Seixal), Amora FC (Seixal) e FC Barreirense seguem para os oitavos de final da competição.

Três das quatro equipas do distrito que jogaram a 3ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina conseguiram vencer e estão na próxima fase da competição.

Racing Power FC foi a sensação da eliminatória ao tombar Torreense

A vitória mais sensacional pertenceu ao Racing Power FC, do Seixal, que joga a 2ª Divisão do futebol feminino português. A equipa orientada pelo experiente João Marques derrotou o SC Torreense, emblema que milita no escalão principal, a Liga BPI, com um golo solitário de Gabi Tavares aos 40 minutos jogos.

Amora consegue primeiro triunfo na temporada na estreia de João Mugeiro

Vamos agora à partida do Amora FC, a única equipa do distrito na Liga BPI. O emblema amorense procurava na deslocação ao Estádio do Bessa, para o confronto com o Boavista, a primeira vitória de temporada, naquela que seria a estreia de João Mugeiro no comando da equipa amorense. E não podia ter pedido melhor estreia. O Amora triunfou por 1-6, consegue o seu primeiro triunfo na temporada e segue em frente na Taça de Portugal. Natasha Wahnon (aos 26’, 45 e 45+2), Carolina Duque (65’), Iris Ferreira (67’) e Mafalda Barboz (70’) fizeram os golos da equipa amorense. Beatriz Leal apontou o tento de honra das boavisteiras.

Chuva de golos no Barreiro

No Barreiro, o FC Barreirense recebia o Feirense. As barreirenses confirmaram o favoritismo, por jogar uma divisão acima que as de Santa Maria da Feira, e venceram a partida por 5-3. Ainda assim, não se livraram do susto de estarem a perder por 0-1, por golo de Ana Manuel aos 12 da primeira parte. Ana Furtado, ao minuto 14, e Carolina Silva, ao minuto 22 e 39, colocaram o emblema do Barreiro em vantagem por 3-1 ao intervalo. O Feirense ainda reduziu, ao minuto 50, por Eliana Clara, mas o Barreirense voltou a colocar uma vantagem de dois golos, com dois tentos apontados por Rita Amaral (ao minuto 72) e Beatriz Sebastião (aos 79). Inês Ribeiro reduziu para 5-3 para as fogaceiras, mas o resultado não mais se alterou.

Damaiense não permitiu supresas no Vale da Rosa

Em Setúbal, o Vitória FC era das equipas do distrito com a tarefa mais difícil, já que o emblema que milita na 3ª Divisão, enfrentava o Damaiense, que joga a Liga BPI. As sadinas deram luta, mas o emblema da Damaia fez valer a sua qualidade e experiência de primeira divisão e aplicaram um duro 0-6, eliminando o Vitória. Madalena Louro (17’), Raquel Ferreira (21’, 24’ e 28’), Carlota Cristo (’34) e Ana Correia, na própria baliza, (47’) fizeram os golos para o Damaiense.