Grande expetativa para aquela que é considerada uma das passagens de ano mais originais do país.
O Réveillon Subaquático de Sesimbra está de regresso, após os dois últimos anos de restrições pandémicas, estando um grupo de mergulhadores a instalar as marcações no fundo do mar, para que os esperados participantes, cerca de 50, possam desenhar uma mensagem de boas vindas a 2023.
“No dia 31, a partir das 22 horas, os mergulhadores preparam-se e embarcam em botes, no Porto de Abrigo. As embarcações dirigem-se depois para junto do pontão da Praia do Ouro e entram na água com lanternas para desenhar as boas-vindas ao novo ano. Depois de saírem da água os participantes são recebidos junto ao Clube Naval, onde haverá o habitual convívio”, explica a nota da câmara enviada à nossa redação.
Aquela que é considerada uma das passagens de ano mais originais no país, nasceu em 2007, rapidamente ganhou mediatismo e já se tronou numa tradição e momento marcante nas passagens de ano em Sesimbra.
O Réveillon Subaquático de Sesimbra é ainda, segundo a autarquia “uma forma de promover o mergulho, um dos produtos turísticos mais importantes de Sesimbra”. O município estima que anualmente passem pelo fundo do mar de Sesimbra “milhares de praticantes, de todo o país e do estrangeiro, que consideram estes fundos dos mais belos da Europa”.
A organização do Réveillon Subaquático de Sesimbra está a cargo da Câmara de Sesimbra e dos centros de mergulho Haliotis, Cipreia e Megadive.