Setubalenses responderam à chamada feita pelo dérbi solidário

Confronto solidário entre Vitória FC e UF Comércio e Indústria permitiu recolher um avultado número de donativos a serem entregues à Cáritas de Setúbal

O Estádio do Bonfim recebeu esta manhã o jogo solidário entre o Vitória FC e UF Comércio e Indústria, um cofronto entre os dois emblemas mais expressivos da cidade de Setúbal.

Neste desafio o maior objetivo colocado era a recolha de bens alimentares não perecíveis para serem entregues à Cáritas de Setúbal, que por sua vez os encaminhará para mães e crianças com dificuldades, idosos em situação de pobreza e pessoas sem abrigo, tendo o jogo adquirido, por esse motivo, o cariz solidário.

Junto à porta 6 do Estádio do Bonfim, por onde se foram colocando os donativos e entraram os adeptos de ambas as equipas, em algumas centenas, foi possível ver o avultado contributo resultante da iniciativa do Vitória FC a que se juntou o UF Comércio e Indústria.

Quanto a futebol, o Vitória FC venceu o dérbi por 2-0, como golos apontados já na segunda parte por Rodrigo Pereira (grande penalidade) e Pedro Pinto. De referir que este foi a primeira oportunidade dos adeptos e sócios do Vitória verem Luís Loureiro ao comando dos sadinos.