Emblema amorense acabou por ser surpreendido em casa por um dos emblemas da cauda da tabela na sua Série. Conjunto orientando por João Pereira somou segundo jogo sem vencer.
O Amora FC recebeu no passado sábado a Académica em jogo a contar para a Liga 3. A partida ficou marcada por muitos golos, sete ao todo, naquele que seria o primeiro triunfo fora do conjunto de Coimbra na competição.
Para a partida João Pereira escolheu Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro, Tiago Duque, Guilherme Magalhães, David Dinamite, Jefferson Santos, Caleb, Diogo Martins, Nuno Pereira, Paulo Marcelo e Joca (capitão).
Já o conjunto visitante apresentou-se com Nuno Hidalgo, Diogo Costa, Kevin Ibouka, Douglão, Marco Grilo, David Caiado (capitão), Vasco Gomes, Rodrigo Guedes, David Brás, Hugo Seco e Juan Perea.
Apesar da boa entrada do Amora, foi a Académica quem abriu o marcador. Ao minuto 17, Paulo Marcelo acaba por introduzir a bola na sua própria baliza, quando procurava cortar o canto batido ao primeiro poste pelo emblema visitante. Ao minuto 36 o 2-0. Vasco Gomes isola-se, aproveitando a linha defensiva bastante subida do Amora e serve Hugo Seco que sem qualquer oposição aumentava a vantagem para a briosa.
O valor do Amora veio ao de cima no final da primeira parte e já dentro do tempo de compensação, Nuno Pereira reduziu a desvantagem, acordando o Estádio da Medideira.
Ainda assim foi a Académica quem voltou a mexer com o marcador, já na segunda parte. À passagem para o minuto 53, Kevin Ibouka aproveitou uma defesa incompleta de Luís Ribeiro, após livre de David Teles, entrado ao intervalo para o lugar de David Caiado, para aumentar a vantagem para 1-3.
Ao minuto 56, o Amora voltou a dar o ar da sua graça e relanço a partida. Paulo Marcelo a responder ao primeiro poste a canto batido da direita, fez o 2-3. E ao minuto 60, pouco depois, o conjunto da casa consegue mesmo encostar-se no marcador. Caleb, de grande penalidade e com muita calma, empatou a partida.
Contudo, a tarde chuvosa e cinzenta que se fez sentir na Amora, era mesmo da Académica. À entrada para o último quarto de hora, Diogo Ribeiro superiorizou-se à defesa amorense e conseguiu desviar para a baliza o cruzamento de Hugo Seco, dando a vitória ao conjunto de Coimbra.
Até ao final da partida nota para as expulsões simultâneas de Jailson Gomes, do Amora, e de Rodrigo Guedes, da Académica.
Amora está em 2º lugar na Série B com 24 pontos, menos dois que o líder Leiria, que tem mais um jogo que o conjunto amorense. Na próxima jornada o Amora desloca-se ao terreno do Real SC, em Massamá.