Académica foi à Amora conquistar primeiro triunfo fora

Emblema amorense acabou por ser surpreendido em casa por um dos emblemas da cauda da tabela na sua Série. Conjunto orientando por João Pereira somou segundo jogo sem vencer.

O Amora FC recebeu no passado sábado a Académica em jogo a contar para a Liga 3. A partida ficou marcada por muitos golos, sete ao todo, naquele que seria o primeiro triunfo fora do conjunto de Coimbra na competição.

Para a partida João Pereira escolheu Luís Ribeiro (guarda-redes), Joel Monteiro, Tiago Duque, Guilherme Magalhães, David Dinamite, Jefferson Santos, Caleb, Diogo Martins, Nuno Pereira, Paulo Marcelo e Joca (capitão).

Já o conjunto visitante apresentou-se com Nuno Hidalgo, Diogo Costa, Kevin Ibouka, Douglão, Marco Grilo, David Caiado (capitão), Vasco Gomes, Rodrigo Guedes, David Brás, Hugo Seco e Juan Perea.

Apesar da boa entrada do Amora, foi a Académica quem abriu o marcador. Ao minuto 17, Paulo Marcelo acaba por introduzir a bola na sua própria baliza, quando procurava cortar o canto batido ao primeiro poste pelo emblema visitante. Ao minuto 36 o 2-0. Vasco Gomes isola-se, aproveitando a linha defensiva bastante subida do Amora e serve Hugo Seco que sem qualquer oposição aumentava a vantagem para a briosa.

O valor do Amora veio ao de cima no final da primeira parte e já dentro do tempo de compensação, Nuno Pereira reduziu a desvantagem, acordando o Estádio da Medideira.

Ainda assim foi a Académica quem voltou a mexer com o marcador, já na segunda parte. À passagem para o minuto 53, Kevin Ibouka aproveitou uma defesa incompleta de Luís Ribeiro, após livre de David Teles, entrado ao intervalo para o lugar de David Caiado, para aumentar a vantagem para 1-3.

Ao minuto 56, o Amora voltou a dar o ar da sua graça e relanço a partida. Paulo Marcelo a responder ao primeiro poste a canto batido da direita, fez o 2-3. E ao minuto 60, pouco depois, o conjunto da casa consegue mesmo encostar-se no marcador. Caleb, de grande penalidade e com muita calma, empatou a partida.

Contudo, a tarde chuvosa e cinzenta que se fez sentir na Amora, era mesmo da Académica. À entrada para o último quarto de hora, Diogo Ribeiro superiorizou-se à defesa amorense e conseguiu desviar para a baliza o cruzamento de Hugo Seco, dando a vitória ao conjunto de Coimbra.

Até ao final da partida nota para as expulsões simultâneas de Jailson Gomes, do Amora, e de Rodrigo Guedes, da Académica.

Amora está em 2º lugar na Série B com 24 pontos, menos dois que o líder Leiria, que tem mais um jogo que o conjunto amorense. Na próxima jornada o Amora desloca-se ao terreno do Real SC, em Massamá.