GNR de Setúbal apreende mais de uma centena de estupefacientes

Durante a primeira semana de 2023, a GNR apreendeu doses de cocaína, haxixe e heroína. No mesmo espaço temporal foram ainda apreendidas uma arma proibida, uma arma branca, uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, 78,50 euros e cinco viaturas.

A Guarda Nacional Republicana anunciou ter apreendido cerca mais de uma centena de estupefacientes no decorrer de um conjunto de operações com vista “a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária”, realizadas na primeira semana de 2023.

Durante esse espaço temporal, de acordo com a nota enviada à nossa redação, foram apreendidas 100 doses de cocaína, 87,84 doses de haxixe e 39 doses de heroína. Além dos estupefacientes, foram também apreendidas uma arma proibida, uma arma branca, uma arma de fogo, uma arma de ar comprimido, 78,50 euros e cinco viaturas.

Do conjunto das operações, segundo a GNR, resultaram 68 detenções, das quais se destacam 23 por condução sob efeito do álcool, 18 por condução sem habilitação legal, três por tráfico de estupefacientes, uma por posse ou tráfico de armas proibidas e uma por furto em edifício comercial.

No que toca à fiscalização do trânsito, a GNR afirma ter detetado 562 infrações no âmbito do Código da Estrada. Das infrações registadas, destacam-se 274 por excesso de velocidade, 34 por falta de inspeção periódica obrigatória, 24 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, 20 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 18 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução, 14 por anomalias nos sistemas de iluminação e sinalização e 14 por falta de seguro de responsabilidade civil

Quanto à sinistralidade, foram registados 70 acidentes, destacando-se um morto e 13 feridos ligeiros.

Em fiscalização geral, foram aplicados 32 autos de contraordenação, no âmbito da legislação policial.