Não foi fácil, mas com golos já perto do fim, sadinos regressaram aos triunfos sete jogos depois na competição.
Vitória FC e GD Fotinhas defrontaram-se esta manhã no Estádio do Bonfim, em encontro a contar para a Liga 3, com ambas as equipas há procura de darem a volta a momentos menos positivos nas suas temporadas.
Os sadinos apresentaram-se com Leonardo Ferreira (guarda-redes), Pedro Machado, João Freitas, Adama François, David Santos, José Semedo, Malam Camará, Pedro Pinto, Diogo Sequeiro, Rodrigo Pereira e Zequinha.
Já a equipa açoriana iniciou com Fabrice Okoua (guarda-redes), Desailly, Vítor Miranda, Itto Cruz, Prince Addico, Breno Freitas, Ragner Paula, Hircane Graça, Jordanes, Rhuan e Ricardo Almeida.
A primeira parte esteve como o tempo sentido em Setúbal. Cinzenta e fria. Não houve muita história, apenas muitos duelos e uma tímida oportunidade de Rodrigo Pereira dentro dos 20 minutos de jogo. A partida foi para as cabines com um justo empate a zero.
A precisar de mexer com o jogo, Luís Loureiro, técnico dos sadinos, fez entrar, ao intervalo, José Varela e Daniel Carvalho para os lugares de José Semedo.
A segunda parte foi efetivamente mais emotiva e mais dinâmica, apesar de não ser sempre bem jogada e com muitos duelos. Rodrigo Pereira deu o primeiro aviso do lado dos sadinos, enviando a bola ao posto, a responder a cruzamento de Varela, à passagem do minuto 54.
Contudo, não foi o Vitória FC a abrir o marcador. Rhuan, ao minuto 68, aproveitou abordagem falhada de José Varela, na defesa, e atirou de primeira sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes sadino.
O Vitória não se escondeu e teve a felicidade de reagir bem ao golo sofrido. Mário Mendonça, que tinha entrado ao minuto 66 para o lugar de João Freitas, empata a partida, na sequência de um livre ao minuto 73. A defesa do Fontinhas, em especial o seu guarda-redes, pela posição do livre deviam estar à espera de um cruzamento, mas o defesa sadino atirou com sucesso à baliza dos açorianos. Logo a seguir, Rodrigo Pereira foi novamente travado pelos ferros, agora um cabeceamento negado pela trave.
O jogo teve depois uma fase quezilenta, com muitos duelos e muitos protestos junto do árbitro que colocou aí um critério apertado, mostrando vários cartões amarelos.
Já a tocar nos 90, Prince Addico é expulso por acumulação de amarelos, após travar Camilo Triana, que entrou ao minuto 71, deixando os açorianos com menos um para o resto da partida. No livre originado por essa falta, Daniel Carvalho bateu tenso para a área do Fontinha e solto de marcação Pedro Machado desviou com sucesso para as redes, consumando a reviravolta para os sadinos. Foi o primeiro golo do central, que chegou a Setúbal neste defeso.
No festejo dos golos, João Freitas, central do Vitória FC que já tinha saído, é expulso, depois de se envolver em azeda troca de palavras com alguns jogadores do Fontinhas e com o árbitro. Aparentemente, o central sadino perdeu a cabeça porque um dos jogadores do Fontinhas terá agredido, com um pontapé, um dos jogadores do Vitória que saiu para festejar o golo.
O Vitória regressa aos triunfos e soma 15 pontos na série B. Os sadinos estão a oito pontos do 4º classificado, o FC Alverca, que é o primeiro lugar que dá acesso à luta pela subida de divisão.