Detido em Setúbal por dezenas de crimes de abuso sexual de criança

Abusos da criança, sua familiar e com quem coabitava, terão começado quando a vítima tinha apenas oito anos de idade. Sujeito a primeiro interrogatório judicial, suspeito ficou em prisão domiciliária com pulseira, proibição de contactos com a vítima e a entregar o passaporte.

Um homem com 53 anos foi detido no concelho de Setúbal por dezenas de crimes de abuso sexual e violação de uma criança sua familiar, com quem coabitava, anunciou hoje a Polícia Judiciária. Os abusos terão começado quando a vítima tinha apenas oito anos de idade.

De acordo com a PJ, o homem é suspeito de um número ainda não concretamente apurado, mas “na ordem das dezenas”, de crimes de abuso sexual de criança, abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável, violação e pornografia de menores.

Segundo a investigação, o suspeito aproveitou-se “da relação familiar e de coabitação com a menor” para começar a praticar os crimes em 2016, quando a vítima tinha apenas 8 anos.

Os crimes decorreram até outubro de 2022, tendo o suspeito entretanto abandonado a casa de família.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito a obrigação de permanência na habitação com pulseira eletrónica, proibição de contactos com a vítima e obrigação de entrega do respetivo passaporte.