José Semedo encerra carreira de futebolista aos 38 anos

Capitão do Vitória FC pediu desculpa por não continuar a dar o seu contributo, mas questões pessoais e emocionais falaram mais alto na sua decisão. Recordar que Semedo teve de enfrentar o falecimento da esposa, Soraia Semedo, em outubro de 2021.

O futebolista José Semedo, capitão do Vitória FC, anunciou esta tarde o final da sua carreira, aos 38 anos, deixando-o claro que o fazia por motivos pessoais e emocionais.

“Neste momento preciso de me restabelecer como homem. Peço desculpa por não continuar, sei que podia dar o meu contributo a nível físico, mas não consigo a nível mental. Preciso de parar e focar-me em recuperar e cuidar da minha família e dos meus filhos que tenho para criar”, disse bastante emocionado na conferência de imprensa nesta tarde no Estádio do Bonfim.

De recordar que José Semedo teve de enfrentar o falecimento da esposa, Soraia Semedo, com quem estava casado desde 2012, relação da qual nasceram dois filhos, gémeos. “O clube e alguns dos colegas aqui presentes estiveram comigo no momento mais difícil da minha vida”, sublinhou.

Apesar da dureza do momento, José Semedo, ladeado pelos capitães do Vitória, Zequinha, François, João Freitas e Dani, pelo treinador Luís Loureiro e Carlos Silva, presidente do clube, não escondeu o orgulho da sua carreira e por ter representado o Vitória. “É um momento triste porque vou deixar de fazer aquilo que sempre fiz na minha vida, profissionalmente desde os 17, mas o mesmo tempo sinto-me feliz por encerrar aqui, no Vitória, com as cores da minha cidade”, apontou o jogador.

Ainda sem saber o seu futuro profissional, o agora ex-futebolista referiu que não comunicou a decisão mais cedo, porque queria que “o foco fosse a equipa e não assumir o protagonismo”.

Carlos Silva deixou palavras de apreço ao jogador e referiu que o clube “estará sempre de portas a abertas para o receber”. “O Semedo será sempre um grande embaixador do Vitória”, sublinhou o presidente dos sadinos.