Cedo se traçou o destino do Vitória FC em Alverca

Golo sofrido logo aos três minutos da partida encaminhou os sadinos para a décima derrota na Liga 3.

O Vitória FC deslocou-se na noite de ontem ao terreno no Alverca, para mais uma partida a contar para a Liga 3. Jogo que se avizinhava difícil para o conjunto sadino, já que defrontava um dos candidatos à luta pela subida de divisão, numa altura em que os sadinos já só jogam para garantir a manutenção no terceiro escalão do futebol português

Para este confronto, Luís Loureiro escolheu o seguinte onze:  Mika (guarda-redes), Adama François, Pedro Machado, Lourenço Henriques, Ismael Kanda, David Santos, André Santos, Malam Camará, Filipe Oliveira, Camilo Triana e Zequinha (capitão).

Já o conjunto visitado, orientado por Leandro Pires, apresentou-se com: Kadú, Tiago Gomes, Ronaldo Rodrigues, Zé Oliveira, Jorge Bernardo, Marcos Silva, Eurico Lima, Evandro Brandão, Tavinho, Mohcine Hassan e Jefferson Nem.

A partida não podia ter começado pior para o Vitória FC. Tavinho, à passagem do minuto três, lançado por Marcos Silva, autor de um grande passe por alto a rasgar a defesa sadina, assistiu Mohcine Hassan que encostou, ainda que de forma um pouco sortuda, para a baliza, abrindo o marcador.

O Vitória FC reagiu e aos 13 minutos podia ter empatado. Camilo Triana, que após passe de Zequinha, teve espaço e tempo para fazer bem melhor, do que o remate forte e bem por cima da trave de Kadú que executou. Os sadinos voltaram a estar perdulários ao minuto 42. Após bola bombeada por André Santos para a área ribatejana, num livre pouco depois do meio campo, Lourenço Henriques consegue ganhar nas alturas, colocando a bola à disposição de Pedro Machado, que sozinho mesmo perto da baliza atirou por cima da trave.

Ao desacerto na finalização juntou-se o desacerto disciplinar. Ao minuto 44, Adama François deixa o Vitória FC reduzido a dez unidades, depois de ter cometido falta sobre Tavinho que se ia isolar e, como mandam as regras, o árbitro da partida, João Pinto, mostrou o vermelho ao central senegalês.

Na segunda parte, a precisar de mexer com a partida, Luís Loureiro lançou Pedro Pinto para o lugar de Malam Camará e a verdade é que o Vitória, mesmo a jogar com dez, estava mais solto e conseguiu aproximar-se da baliza ribatejana. Apesar de alimentar o desejo de igualar a partida, os sadinos nunca conseguiram registar uma oportunidade digna de perigo.

Já foi perto do fim que o Alverca matou a partida. Jean Sales, que tinha entrado ao minuto 75 para o lugar de Tavinho, apareceu solto na área e só com Mika pela frente, desferiu um forte remate não dando hipóteses ao guardião sadino.

O Vitória FC mantém assim os 16 pontos na competição e ocupa, em igualdade pontual com o último, que é o Fontinhas, o 11º lugar da Série B da Liga 3, na próxima semana os sadinos recebem a Académica.