PJ detém suspeito de matar funcionário de bar em Setúbal

Crime ocorreu no dia 9 de setembro do ano passado, quando um grupo de pessoas agrediu, de diversas formas, Fábio Abenta, que era funcionário do bar onde se encontravam, acabando por falecer. 

Um homem de 34 anos suspeito do homicídio do funcionário de um bar de Setúbal, em setembro do ano passado, foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária (PJ) e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, foi hoje anunciado.

Segundo revelou a PJ, no dia 09 de setembro do ano passado, o detido, acompanhado por mais cinco pessoas, terá agredido a vítima, Fábio Abenta, de 31 anos, “com murros, pontapés e garrafas e, num segundo momento, esfaqueou-a, no tórax e abdómen, causando-lhe a morte”.

O presumível homicida pôs-se em fuga de imediato, mas os outros cinco elementos do grupo, com idades entre os 19 e os 33 anos, foram detidos pela PSP de Setúbal poucas horas depois do crime e foram presentes ao Tribunal de Setúbal em 10 de setembro.

Um deles ficou com a medida de coação de prisão preventiva e os restantes quatro com a obrigatoriedade de apresentações periódicas no posto policial da área de residência e proibição de frequentarem estabelecimentos de diversão noturna.

De acordo com a PJ, os detidos, todos da mesma família, atuaram “por motivos completamente fúteis e movidos por um espírito de vingança, sustentados na sua superioridade numérica e nos laços familiares que os unem”.

O sexto elemento do grupo, detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária de Setúbal e que está indiciado pelo crime de homicídio qualificado, também já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva.