Prisão preventiva para dois jovens suspeitos de tráfico de droga em Évora

Jovens foram detidos na terça-feira pela PSP, tendo sido apreendidas mais de 5 mil doses de haxixe.

Os dois jovens detidos pela PSP suspeitos de tráfico de droga, em Évora, aos quais foram apreendidas mais de 5.000 doses de haxixe, vão aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva, disse hoje fonte policial.

A mesma fonte indicou à agência Lusa que os dois suspeitos, ambos de 21 anos, foram presentes hoje a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Évora, tendo o juiz decretado a prisão preventiva a ambos, a medida de coação mais gravosa.

Os dois jovens foram conduzidos para o Estabelecimento Prisional de Beja, adiantou a fonte da polícia.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou hoje que os dois suspeitos foram detidos em flagrante delito pelo crime de tráfico de estupefacientes na cidade de Évora, na terça-feira, tendo sido apreendidas 5.127,58 doses de haxixe.

Em comunicado enviado à Lusa, o Comando Distrital de Évora da PSP explicou que as detenções foram efetuadas pela Esquadra de Investigação Criminal, no âmbito de um processo em investigação.

Fonte policial contactada pela Lusa precisou que os dois jovens foram intercetados e detidos, em flagrante delito, “na terça-feira à noite, na cidade”.

Foi dado cumprimento, de seguida, a duas buscas domiciliárias e a uma busca não domiciliária, referiu a PSP.

Os dois suspeitos integram “um grupo de jovens que abastecia de estupefacientes a cidade de Évora”, pode ler-se também no comunicado policial.

A juntar às 5.127,58 doses de haxixe, a PSP apreendeu uma arma de fogo (uma pistola) de calibre 6,35 milímetros, com cinco munições do mesmo calibre e 1.420 euros em notas falsas.

Da apreensão constam ainda um veículo ligeiro de passageiros e “vários objetos adquiridos com o produto da venda do estupefaciente”, disse a Polícia de Segurança Pública.