Capa do Semmais que já está nas bancas

Conheça os destaques que marcam mais uma edição do nosso jornal.

Nesta edição olhamos para a preocupação provocada pelo risco permanente de desmoronamento da Arriba Fóssil da Caparica. Sublinhamos os resultados obtidos pela lota de Sesimbra, que foi aquela que mais pescado transacionou em todo o país. E ainda os números que apontam Setúbal como a sétima capital do distrito com casas mais caras do país.

Damos ainda destaque ao galardão de “Senhora do Vinho” conquistado recentemente por Leonor Freitas, CEO da Casa Ermelinda Freitas. Espaço também para a primeira injeção de hidrogénio verde no país que aconteceu no Seixal, contando com a participação de António Costa. E ainda o investimento de Santiago do Cacém de 1,8 milhões de euros na requalificação do Bairro dos Serrotes.

Espaço ainda para a entrevista com Jaime Quendera, enólogo e general-manager da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, sobre os sucessos daquela que é já considerada a maior adega do país.

Na cultura, destaque para a apresentação do Festival Sons no Montijo, que regressa em junho. Sublinhamos ainda a realização da primeira edição do Festival Académico de Teatro em Setúbal.

No desporto abordamos a participação dos atletas e emblemas do distrito no Campeonato Nacional de Juniores, que se realiza este fim-de-semana. E ainda a apresentação da Clássica da Arrábida, prova de ciclismo que vai à estrada entre os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal no próximo dia 19.

Estes e outros assuntos de igual relevância em mais uma edição do Semmais.