Amora FC começa a jogar o sonho da subida de divisão este domingo

Amorenses estão motivados, mas também focados nas dificuldades que vão enfrentar. Espera-se equilíbrio e muito respeito nos confrontos com AD Sanjoanense, Lank Vilaverdense e Belenenses.

O Amora FC começa a disputar este domingo a Fase de Subida da Liga 3, com a deslocação a São João da Madeira, concelho do distrito de Aveiro, para defrontar a AD Sanjoanense, em partida com início marcado para as 15h00. Nesta fase o emblema amorense irá defrontar ainda, por um lugar na Segunda Liga, o Lank Vilaverdense e o Belenenses.

A motivação está em alta para os lados da Medideira, mítico terreno do Amora FC, em especial depois ter terminado a Série B, na primeira fase da competição, em 1º lugar com 48 pontos, mais um que a UD Leiria. “Estamos muito motivados, naturalmente. Mas sabemos que vamos defrontar adversários muito difíceis e que também vão estar preparados e ter a mesma ambição que nós. Todos os jogos vão ser decisivos, começamos todos com zero pontos, esta fase é muito curta e tudo pode acontecer”, aponta Joca, capitão do Amora FC, em conversa com o nosso jornal.

Questionado sobre as especificidades dos adversários que vão defrontar, o futebolista preferiu não individualizar. “Sabemos que as equipas do norte têm uma característica muito vincada que é a da garra, de grande entrega ao jogo, enquanto as do Sul, que estamos mais acostumados e conhecemos melhor, porque jogamos mais vezes com elas, habitualmente têm características individuais mais desenvolvidas. Apesar disso tudo, cada uma delas têm as suas coisas boas e debilidades, como qualquer equipa tem. O que sabemos é que vai ser muito equilibrado e difícil”, sublinha.

Regresso à Medideira ajudou a empurrar a equipa

No percurso desta temporada destaca-se o regresso ao Estádio da Medideira, no mês de novembro, depois de terem começado por jogar no Complexo Municipal de Atletismo Carla Sacramento, no Seixal, e passarem ainda pelo Estádio Municipal de Rio Maior. “Eu diria mesmo que foi um elemento decisivo no nosso percurso. Todos nós aqui sabemos a importância do nosso Estádio, sabemos que a Medideira é a nossa fortaleza. E voltarmos a jogar aqui foi muito importante. Permitiu-nos também um contacto mais próximo e uma ligação mais forte com os nossos adeptos”, aponta Joca.

O emblema amorense superou a prestação da última temporada, quando ficou apenas a um ponto da fase de subida, atrás do Vitória FC, que ocupou o último lugar de acesso a essa fase. “Naturalmente que ficamos com um sabor agridoce no fim da época. Havia grandes aspirações e no fim acabamos por não conseguir apenas por um ponto”, sublinha o capitão.

A desilusão foi superada e serviu de mote para esta temporada. “Utilizamos isso como aprendizagem e desde cedo fomos muito unidos e tivemos um grande apoio da equipa técnica e de todos os responsáveis. Sabíamos que ia ser difícil, portanto o pensamento foi sempre jogo a jogo, pensando em nós e amealhando os nossos pontos”, revela Joca. “É esse o foco e vamos continuar, jogo a jogo, a procurar atingir os nossos objetivos”, acrescenta o avançado.