Amora FC derrotado por Sporting B no arranque da Liga 3

Rafael Nel, aos 31 minutos, apontou o único golo da partida que acabaria por dar a vitória aos leões em Alcochete.

O Amora FC não começou da melhor maneira a Liga 3, tendo sido derrotado em Alcochete, no Estádio Aurélio Pereira, na Academia Cristiano Ronaldo, por 1-0 frente ao Sporting B.

Para esta primeira partida da competição a  equipa amorense, orientada por Pedro Duarte, apresentou-se com: Rúben Rendeiro (guarda-redes), Gonçalo Tavares, João Sousa (capitão), Daniel Murillo, Filipe Maio, Miguel Montenegro, Diogo Ferreira, Zé Gata, Toni, João Oliveira e Eba Viegas.

Já a equipa visitada, treinada por Filipe Çelikkaya, começou a partida com: Diego Callai, Leonardo Barroso, Miguel Alves, Lucas Taibo, David Monteiro, Alexandre Brito, Miguel Menino, Manuel Mendonça, Tiago Ferreira (capitão), Rafael Nel e Vando Félix.

Os leões colocaram-se na frente praticamente na primeira ocasião digna de registo na partida. Rafael Nel, ao minuto 31, servido por Miguel Menino, com um passe na perfeição para as costas da defesa amorense, após boa jogada individual, desfere um forte remate cruzado que passou por Rúben Rendeiro e o poste, encontrando o conforto das redes.

Mais oportunidades só na segunda parte e mais para o lado do Sporting, que permaneceu sempre mais dinâmico e perigoso que o Amora.

Ao minuto 47, Rendeiro teve de voar para negar o segundo dos leões, após cabeceamento Rafael Nel, a responder a canto batido da direita do ataque leonino.

O Amora conseguiu responder três minutos mais tarde. Diogo Ferreira consegue lançar Mboulou Júnior e o avançando gabonês, após ajeitar com o peito, atirou de primeira, com o remate a passar muito próximo da baliza de Diego Callai. Essa seria a única oportunidade digna de registo dos amorenses.

Ao minuto 52, a trave impediu o segundo golo do Sporting. Excelente jogada individual de Tiago Ferreira, que vindo da ala direita, desferiu um forte pontapé que só não entrou porque encontrou o travessão da baliza amorense. Tiago Ferreira, ao minuto 68, voltou a ter nos pés o segundo golo dos leões, mas isolado viu Rendeiro com a perna esquerda negar-lhe novo golo. Estes dois voltaram a protagonizar novo momento de risco perto da baliza amorense, mas o guardião voltou a negar o golo aos leões. O mesmo se repetiria ao minuto 83.

A registar a expulsão de Diego Callai ao minuto 95, por acumulação de amarelos, depois de desentendimento com Mboulou Júnior, que também foi admoestado com o respetivo cartão amarelo.

Na próxima jornada o Amora recebe o FC Oliveira do Hospital, em encontro marcado para o próximo dia 13.