Aldi abre loja de Alcácer do Sal esta quarta-feira

É a 19ª loja da cadeia alemã no distrito e chega ao concelho fruto de um investimento de 4,5 milhões de euros.

Abre portas esta quarta-feira em Alcácer do Sal a mais recente loja Aldi, cadeia de supermercados alemã, situada na zona alta da cidade, a 700 metros do Terminal Rodoviário e do Centro de Saúde.

A cadeia alemã chega ao município alcacerense fruto de um investimento de 4,5 milhões de euros.

“A abertura desta loja ALDI traz um novo fôlego na oferta de supermercados na cidade de Alcácer, com um potencial enorme para atrair turistas estrangeiros, que estejam de férias na zona de Troia e Comporta, uma vez que muitos já nos conhecem dos seus países de origem. Até ao final do ano, apostaremos, novamente, no distrito, com uma nova localização em Grândola, ficando, assim, presentes em 12 dos 13 concelhos do distrito”, destaca, em comunicado, João Braz Teixeira, Managing Director Expansion and Construction da ALDI Portugal

De acordo com a cadeia, a nova loja é composta por uma área de venda de cerca de 1.040m2, apresentando também um parque com mais de 80 lugares de estacionamento e lugares destinados a autocaravanas.

O espaço está ainda equipado com carregadores de veículos elétricos de 60KW, com dois pontos de carregamento, ligados à rede Mobi-e” que, de acordo com o Aldi “se tornarão nos carregadores de veículos elétricos mais rápidos de Alcácer do Sal”.

Destaque também para a eficiência energética da loja, que é composta por “um sistema de iluminação e de consumo de energia eficiente, através da utilização de iluminação LED (tanto no interior, como no exterior de loja, incluindo parque de estacionamento); sistemas de refrigeração modernos”, estando prevista, futuramente, segundo a cadeia, “a instalação de painéis fotovoltaicos, na cobertura da loja”.

A Aldi sublinha ainda que a abertura da nova loja irá gerar desde já “20 novos postos de trabalho, praticamente 100% residentes do concelho”. A cadeia destaca que “metade dos novos colaboradores encontravam-se em situação de desemprego, dois encontram-se atualmente a estudar, conciliando os estudos com o novo emprego e para um deles este é a primeira oportunidade profissional”, juntando-se estes aos 700 que a cadeia já emprega no restante distrito.

Contributo local e trabalho social

No advento da chegada da Aldi a Alcácer do Sal, a cadeia, de acordo com o comunicado, mostrou-se disponível para realizar intervenções no concelho de impacto social e na comunidade.

“A ALDI assume responsabilidade nas comunidades onde está presente. Além de retalhista, parceiro de negócio ou empregador, assume-se, também, como cidadã e vizinha, contribuindo para a melhoria das condições físicas e sociais dos concelhos onde está presente”, sublinha o texto.

Nesse sentido a cadeia procedeu à reabilitação do campo de futebol 11 do Bairro de São João e Olival Queimado, com vista a obter a sua certificação pela FIFA. As obras desenvolvidas naquele local consistiram, segundo o comunicado, “na transformação de um campo pelado num campo de relvado sintético de acordo com as normas da FIFA, com infraestruturas de rega automática e reabilitação dos muros envolventes”.

Foram também feitas melhorias nas instalações do Estaleiro Municipal, nomeadamente a substituição da cobertura dos armazéns e respetivos estacionamentos.

A cadeia refere também que estabeleceu desde já uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Alcácer do Sal com vista o combate ao desperdício alimentar e apoio à comunidade local, prevendo-se a atuação na Estrutura Residencial para Pessoa Idosa (ERPI) e Apoio Domiciliário (SAD), ambas em intervenção da referida Misericórdia.