David Calderón reduziu a desvantagem de 2-0, ao minuto 82, mas emblema do Barreiro já não foi a tempo de evitar derrota.
O Barreirense saiu derrotado do confronto com o Lusitano de Évora, em partida realizada ontem para a 2ª jornada do Campeonato de Portugal.
Para este confronto em Évora, o emblema do Barreiro, orientado por Gonçalo Cruz, apresentou-se com Fernando Barbosa (guarda-redes), Diogo Lopes, Leonildo Soares, Janita, Marcos Raposo, Rodrigo Antunes, Mauro Andrade, Francisco Sénica, João Bandeira, Leonardo Chão e Hélio Vaz.
O encontro começou da melhor maneira para o emblema da casa, com Lane Nhaga a abrir o marcador aos sete minutos da partida. O Lusitano acabou mesmo por dilatar a vantagem à passagem do minuto 24 com um golo de Rúben Freire.
O Barreirense só conseguiu efetivar a sua reação já perto do fim, com um golo de David Calderón, que entrou ao intervalo para o lugar de Hélio Vaz, ao minuto 82.
A reação do emblema do Barreiro acabou por ficar curta, que não foi a tempo de evitar a primeira derrota no Campeonato de Portugal.
De referir que na partida jogaram ainda Tiago Picado (no lugar de Mauro Andrade, minuto 46), Guilherme Dias (no lugar de Leonardo Chão, minuto 46), Júnior (no lugar de Diogo Lopes, minuto 65) e Cajó Conceição (no lugar de Francisco Sénica, minuto 71).
Na próxima jornada, o Barreirense recebe o Vasco da Gama da Vidigueira.