Sadinos chegaram a estar a perder por 2-0, desde o minuto seis da partida, mas, e já com 10 jogadores, conseguiram dois golos nos últimos 10 minutos que levaram ao triunfo e à liderança na Série D.
O Vitória FC deslocou-se na tarde de ontem o terreno do Real SC, na freguesia de Massamá, em Lisboa, em jogo a contar para a 2ª jornada da Série D do Campeonato de Portugal.
Para esta partida os sadinos apresentaram-se com Riccardo Galli (guarda-redes), Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, Gonçalo Maria, António Montez, Caleb, Dani, Pedro Graça, Diogo Sequeira e Zequinha.
Já a equipa da casa começou a partida com Hugo Mosca, Rogério Fernandes, Alexis Semedo, Kindio Mendonça, Ivo Cláudio, João Maria, Zack Blackwell, Hugo Barbosa, Horácio Jau, Luisinho e Ivanildo.
O arranque da partida foi para esquecer para o visitante verde e branco, que aos seis minutos já se encontrava a perder por 2-0. Ao minuto três Ivanildo Siga abriu o marcador para a equipa da casa, que três minutos depois dilatou a vantagem por Blackwell.
Os sadinos lá conseguiram estabilizar na partida e conseguiram reduzir a desvantagem ao minuto 38 com um golo de Tiago Duque.
A segunda parte iria ser palco de muita emoção, uma autêntica montanha-russa.
As coisas até se complicaram, num primeiro momento, para o Vitória já que ao minuto 72, o central Lourenço Henriques recebe ordem de expulsão por acumulação de amarelos. O jovem defesa tinha recebido a primeira sanção disciplinar ao minuto 11 da primeira parte.
Os vitorianos não viraram a cara à luta e operaram uma reviravolta épica, com contornos hollywoodianos.
João Marouca, jovem formado no Vitória FC, e que na temporada passada jogou na equipa B, entrara ao minuto 71 para o lugar de Pedro Graça, empatou a partida ao minuto 81, levando ao êxtase a excelente moldura setubalense que foi a Lisboa apoiar os sadinos.
Flávinho Júnior, reforço para esta temporada vindo do Belenenses, que entrou ao minuto 60 para o lugar de Dani, seria o herói da partida, ao apontar, já bem dentro da compensação, o golo, que consumou a reviravolta e a vitória sadina em Massamá.
Com este triunfo o Vitória lidera a série D do Campeonato de Portugal com seis pontos, sendo a única equipa da sua série a ter vencido os jogos até agora disputados.