Durante dois meses, dezenas de jovens participaram de diversas atividades, com vista a “momentos de diversão e aprendizagem”.
Dezenas de jovens usufruíram, nos últimos dois meses, da Colónia de Férias do Meco, uma iniciativa proporcionada pela Aldeias de Crianças SOS em Portugal.
“A Colónia de Férias do Meco representa uma pausa rejuvenescedora para as dezenas de crianças e jovens acolhidos nas Casas de Acolhimento Residencial (CAR) das Aldeias de Crianças SOS. Tradicionalmente realizada entre julho e agosto, este ano manteve a tradição”, explica o comunicado da Aldeias de Crianças SOS em Portugal enviado à nossa redação.
Entre as diversas atividades realizadas, que os jovens tiveram oportunidade de participar, o referido documento destaca a “experiência no HIPPOTRIP, as visitas ao Jardim Zoológico e os passeios em Setúbal para observação de golfinhos e idas ao Parque Aquático Splash Seixal”, todas estas atividades com o objetivo de “proporcionar momentos de diversão e aprendizagem”.
“O quotidiano na Colónia de Férias do Meco foi cuidadosamente pensado para proporcionar um equilíbrio entre atividades recreativas, momentos de descanso e uma alimentação saudável”, explica ainda a organização.
A Aldeias de Crianças SOS em Portugal faz um balanço positivo da iniciativa. “Esta iniciativa não só evidencia o profundo compromisso da organização com o bem-estar, segurança e alegria das crianças e jovens, mas também reafirma a sua dedicação em cumprir os Direitos da Criança” sublinha a entidade.