Diogo Sequeira decisivo em Évora no triunfo do Vitória

Jovem avançado já tinha sido decisivo no passado fim-de-semana frente ao Imortal. Sadinos somaram terceira vitória consecutiva no campeonato, mantendo-se na perseguição ao líder Moncarapachense.

O Vitória FC deslocou-se na tarde de ontem a Évora para defrontar o Lusitano GC, em partida a contar para 6ª jornada da série D do Campeonato de Portugal. Os sadinos procuravam manter o bom momento e chegar ao terceiro triunfo consecutivo na competição.

Para este confronto, jogado sob o forte calor e sol alentejanos, José Pedro, técnico vitoriano, apresentou, como escolhas iniciais: Galli (guarda-redes), Lourenço Henriques, António Montez, Gonçalo Maria, Mauro Antunes, Heliardo, Caleb, Flavinho, Diogo Sequeira, Joel Monteiro e Tiago Duque.

A partida não podia ter começado melhor para o lado dos sadinos. Diogo Sequeira, ao minuto 17, abriu o marcador, para a enorme alegria da grande falange de apoio vitoriana que acompanhou a equipa a Évora.

Na restante primeira parte registou-se algum equilíbrio, com ambas as equipas a procurarem as balizas, mas sem conseguirem criar oportunidades flagrantes de golo.

A toada manteve-se na segunda etapa, com o Vitória a estar mais perto de dilatar a vantagem.

Já dentro da compensação o Lusitano ficou reduzido a 10 unidades, pela expulsão de Antony Almeida, o que em muito facilitou a vida aos sadinos até ao apito final.

O Vitória segurou a vantagem e alcançou o terceiro triunfo consecutivo na competição, o quarto se acrescentarmos a vitória frente à Sanjoanense para a Taça de Portugal, entre estes jogos do Campeonato de Portugal.

Os sadinos ocupam o 2º lugar da série D, com 15 pontos, perseguindo o Moncarapachense que segue apenas com mais um ponto de vantagem.