ADREPES lança bolsa de intenção de candidaturas ao MAR 2030

Bolsa integra GAL ADREPES Costeiro, que obteve um financiamento comunitário que ascende os 3,6 milhões de euros e tem o período de candidaturas aberto até ao próximo dia 20.

A ADREPES – Associação de Desenvolvimento Regional da Península de Setúbal – lançou uma ficha de intenção de candidaturas, aprovada para o Grupo de Ação Local (GAL) ADREPES Costeiro, no âmbito da Estratégia de Desenvolvimento Local, ao abrigo do Programa MAR 2030.

“Esta ficha pretende aferir a existência de potenciais projetos, em curso ou a iniciar, que possam vir a ser financiados”, explica a associação em nota enviada à nossa redação.

O GAL ADREPES Costeiro, recorde-se, obteve o primeiro lugar na classificação entre as candidaturas apresentadas em Portugal Continental, conseguindo o melhor orçamento a nível nacional, sendo-lhe conferido um apoio financeiro comunitário que ascende os 3,6 milhões de euros. “A dotação financeira atribuída permitirá dar continuidade a projetos de cariz local, que promovam o desenvolvimento sustentável do território, capitalizando os seus recursos ambientais, culturais, sociais e humanos, com enfoque na economia azul e circular”, sublinha a ADREPES.

Os interessados devem submeter o formulário disponibilizado online pela ADREPES até 20 de dezembro.