António Montez, aos 95, deu os três pontos aos sadinos frente ao adversário direto na luta pelo lugar cimeiro na classificação.
O Vitória FC deslocou-se na tarde de domingo ao Algarve, para defrontar, no Estádio Dr. António João Eusébio, o Moncarapachense, em partida que tinha com grande atrativo a disputa pela liderança da série D do Campeonato de Portugal.
Na primeira volta da competição, os algarvios tinham triunfado no Bonfim por 1-2, o que na altura representou a primeira derrota do Vitória FC na temporada e a ascensão do Moncarapachense à liderança, que tem vindo a ser partilhada com os sadinos ao longo da competição.
Os sadinos apresentaram-se em Moncarapacho com: Tiago Neto (guarda-redes), Joel Monteiro, Lourenço Henriques, Tiago Duque, Gonçalo Maria, António Montez, Mauro Antunes, Caleb, Daniel Carvalho, Diogo Sequeira e Heliardo.
Já do lado da equipa da casa, orientada por José Bizarro, iniciou a partida com: Ayoub Allagui (guarda-redes), Vasco Coelho, Filipe Soares, Vasco Teixeira, Davi, Jaílson Silva, Chris Silva, Eduardo Souza, Vasco Moreira, Leo Costa e Chima James.
O Vitória FC teve um melhor arranque e logo aos três minutos podia ter inaugurado o marcador por Heliardo, com o remate do avançado brasileiro a ter resposta oportunidade de Allagui, com o guarda-redes tunisino a conseguir desviar o esférico para o poste, mantendo o zero a zero.
A equipa da casa parece ter acordado com o susto e começou a ganhar alguma ascendente na partida. Prova disso foi o golo anulado aos 11 minutos e depois aos 23 Tiago Neto, guardião sadino, a evitar nova ameaça dos algarvios.
O equilíbrio e a proximidade a ambas as balizas marcou a toada em toda a partida que parecia destinada à divisão de pontos e a manter acirrada a luta pela liderança.
Das mexidas feitas por José Pedro ao longo da partida, destaque para a entrada do reforço, vindo do Sintrense, Paulo Lima, aos 56 minutos, para o lugar de Daniel Carvalho, estreando-se assim pelo Vitória FC.
António Montez teve outros planos e, para delírio dos vários adeptos sadinos que acompanharam a equipa ao Algarve, e com um remate no interior da área encontrou o fundo das redes da equipa da casa, quando o relógio marcava 95 minutos, dando o triunfo aos sadinos.
O Vitória FC lidera agora com 35 pontos mais quatro que o Moncarapachense e volta a estar com uma distância mais confortável para os algarvios. No próximo fim-de-semana os sadinos recebem o Serpa.
Zequinha vai reforçar o Belenenses
Uma ausência notada nos convocados de José Pedro para esta viagem ao Algarve foi a de Zequinha. O experiente jogador sadino também já não tinha sido opção na última partida, em casa frente ao Real SC.
De acordo com informações avançadas pelo jornal “A Bola” e pelo portal “MaisFutebol”, o avançado de 37 anos vai reforçar o Belenenses, clube que milita na II Liga, regressando assim ao futebol profissional.
Esta temporada, Zequinha tinha atuado em 15 partidas pelo Vitória FC, tendo apontado dois golos, sendo o último a 5 de novembro na goleada caseira frente ao Barreirense.
Formado nos sadinos, Zequinha regressou a Setúbal em 2013, tendo nessa passagem ficado no Bonfim até 2015. Voltou a terras do Sado em 2018/19, permanecendo no seu emblema de coração mesmo após a descida administrativa aos escalões inferiores em 2019/20. Zequinha foi o melhor marcador dos sadinos na temporada passada com 15 golos em 32 jogos, notabilizando-se, apesar da descida ao Campeonato de Portugal.